Site para empresa: 5 dicas infalíveis para montar o site ideal!

A internet deixou há muito tempo de ser opcional para as corporações. Construir um site para empresa é algo que requer bastante atenção da sua parte, já que envolve a tomada de decisões impactantes para o sucesso do negócio. Qualquer erro nesse processo pode prejudicar os resultados.

O seu portal deve ir além de um simples panfleto publicitário na rede. Ele precisa contar com funcionalidades úteis e oferecer uma experiência rica ao público. Para acertar nisso, é primordial adaptar as páginas às pessoas, levando em conta as particularidades e preferências delas. Seu site também não pode ir ao ar sem ter um objetivo claro.

Para ter bons resultados com um endereço eletrônico empresarial, todas as etapas de criação precisam seguir estratégias. Além disso, a manutenção deve ser constante. Páginas defasadas e repletas de erros podem afastar potenciais clientes e comprometer seus retornos. Mas enfim, quer saber mais sobre o assunto? Então confira!

Por que a presença online é tão importante?

A internet se tornou indispensável no dia a dia, figurando em diversos contextos. Esse novo cenário faz com que as empresas tenham que se preocupar com a própria presença online. Não ter um bom site na rede pode ser o equivalente a não existir para muita gente. Você precisa contar com esse impulso de visibilidade para o negócio.

Buscas no Google podem dar origem a inúmeras vendas para uma companhoa. Se um potencial cliente procura pelo nome do seu negócio e não encontra um portal associado a ele, você pode tê-lo perdido eternamente. Nenhuma corporação, grande ou pequena, deve se dar ao luxo de ignorar a importância de ter uma boa presença online.

E não, ter uma página no Facebook ou no Instagram não é o suficiente. Você precisa de um espaço verdadeiramente seu, com um design voltado para o seu modelo de negócios e fluxos produtivos que transformem os visitantes em clientes. Somente um site para empresa oferece tamanha liberdade e resulta em tantos benefícios.

Como criar o melhor site para empresa?

Agora que você já entendeu o valor de ter um endereço eletrônico corporativo, o próximo passo é garantir que ele tenha o máximo de qualidade. Afinal, apenas estar na internet não garante sucesso. A abordagem precisa ser estratégica, assegurando acertos nos vários elementos que configuram sua presença online.

Quer ajuda nisso? Então, veja a seguir cinco dicas infalíveis para montar o site ideal:

1. Determine quais são seus objetivos

Um site para empresa deve ter um objetivo muito bem definido. Afinal, essa informação é essencial para ajudar nas decisões a serem tomadas durante a criação e manutenção dele. Dependendo de quais forem as suas metas, soluções completamente diferentes podem ser consideradas.

Por exemplo: se você quer usar seu portal para vender produtos e serviços, eles precisam estar em pleno foco nas páginas. Caso sejam metas de branding, a proposta da sua marca e o descritivo dela devem ser os elementos em destaque. Não comece a construir seu site sem que tenha suas metas bem determinadas.

2. Distribua bem seus CTAs

Definidos os objetivos, o site necessita de calls-to-action (CTAs) eficazes em suas páginas. O intuito é que seu visitante nunca fique em dúvida sobre qual o próximo passo a seguir. Se não estiverem claros ou bem distribuídos, fica impossível bater as suas metas.

Não esconda seus CTAs, já que isso pode danificar seriamente as campanhas. A melhor forma de ter certeza de que eles estão bem dispostos é promover testes com posicionamentos diferentes e mensurar os resultados obtidos. Os CTAs devem ser persuasivos e pensados para o perfil e as motivações do seu público-alvo.

3. Crie conteúdo de qualidade

Quanto mais oportunidades de entrada de visitantes tem um site para empresa, cresce o potencial de visitas e clientes. A criação de conteúdo é uma ótima forma de fazer isso, já que o dinamismo permite que os usuários sempre e encontrem materiais inéditos para consumir, o que aumenta o tempo de permanência na página. Além disso, um conteúdo de qualidade conta com maior probabilidade de aparecer em boas posições no Google.

O que determina qualidade? Não é algo subjetivo. Aqui, a intenção é que o material gere o máximo possível de identificação junto ao público-alvo. Entenda as dores e necessidades dessas pessoas e produza um conteúdo capaz de ajudá-las. Evite publicações promocionais: elas só auxiliam quando seu visitante já está decidido a comprar de você.

4. Tenha um layout responsivo

Você sabia que mais da metade dos usuários de internet acessam a rede por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets? Se o seu portal não funciona bem nesse tipo de aparelho, você está alienando a maioria da audiência. Então, é essencial que o seu site para empresa tenha um design responsivo.

Não apenas crie uma versão limitada do ambiente online para ser visualizada em celulares. Essa tática deixou de ser relevante há alguns anos. Seu público precisa ser capaz de executar todas as funções das páginas em qualquer tipo de aparelho. Inclusive, a tendência “mobile first” se refere a pensar primeiro no layout móvel para depois adaptá-lo ao computador.

5. Conte com uma boa equipe de desenvolvimento

Pode ser bastante prejudicial para a imagem da sua companhia e os resultados dela se o seu site cai muito ou tem as funções comprometidas por erros. É por isso que você precisa ter fácil acesso a uma equipe competente de desenvolvedores para cuidar dessas ocorrências e garantir o máximo de tempo de funcionamento para o portal.

Esse time também é importante para manter o seu site em plena evolução. Novos recursos e tendências surgem todos os dias, oferecendo facilidades bastante valiosas para as suas páginas. Ao ignorar esses movimentos, você põe em risco a qualidade do site.

Tendo em vista a importância de ter uma boa presença online e os passos que devem ser seguidos ao construir um site para empresa, você já tem todas as informações necessárias para começar esse trabalho!

Lembre-se da importância de manter suas páginas em plena evolução ao longo do tempo, aproveitando sempre as tendências da área e as novas tecnologias que surgem. Quer ajuda nisso? Entre em contato conosco por meio do site. Lhe esperamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *