Entenda os benefícios do marketing digital para pequenas empresas

A internet abriu um universo de oportunidades para as pequenas empresas. Nesse contexto, muitos negócios já entenderam a importância do marketing digital, que proporciona visibilidade online, ajuda a construir uma audiência de qualidade para a marca, conta com investimentos baixos em relação ao marketing tradicional e ainda possibilita resultados mensuráveis e reais.

Em um cenário de crise, como o atual, são os pequenos negócios que acabam enfrentando as maiores dificuldades para se manterem vivos no mercado. Com isso, o marketing digital surgiu como uma possibilidade de estratégia totalmente personalizada, pois atende os objetivos dos pequenos empreendimentos, despertando o interesse do seu público e assegurando o crescimento do negócio.

A seguir, listamos 5 benefícios do marketing digital para pequenas empresas. Confira!

1 – Amplia os relacionamentos

Como não existem barreiras no universo online, o marketing digital possibilita que as empresas estabeleçam relacionamentos com um grande número de clientes. Já imaginou quantos consumidores que precisam do seu produto ou serviço, mas não sabem que você existe?

Por meio de uma estratégia de marketing digital, você poderá se posicionar em ferramentas como sites, blogs, e-mail marketing e redes sociais. Para ter sucesso nessas mídias e ampliar os relacionamentos, é essencial desenvolver habilidades como a criatividade e a inteligência, pois elas farão a diferença nos resultados.

2 – Fala com a pessoa certa e no tempo certo

Por meio do marketing digital, você fala com o público certo e na hora certa, uma vez que a comunicação pode ser direcionada somente para as pessoas que têm interesse no seu negócio. É possível segmentar um anúncio ou adequar os posts de maneira muito específica. Com isso, o público se identificará com seu posicionamento e os resultados tendem, naturalmente, a ser muito melhores.

3 – Conquista novos clientes

O marketing digital possibilita que empresas de qualquer porte trabalhem a favor da conquista de novos clientes. Por conta da segmentação precisa de mídias sociais como o Facebook e o Instagram, o risco de se comunicar com uma pessoa sem afinidade com seu produto ou serviço é baixo. Dessa maneira, as chances de conquistar novos cliente aumentam substancialmente.

4 – Possibilita investimentos mais baixos

Para efetivar uma campanha de marketing digital, é essencial ter em mente que trata-se de uma forma de investimento. Ou seja, é um mito pensar que a rede social é gratuita. A boa notícia é que os investimentos em marketing online são consideravelmente mais baixos em relação ao marketing tradicional. Antes, era inviável para muitas pequenas empresas fazer uma campanha em TV ou em revista; hoje, no entanto, qualquer pequeno empreendimento pode fazer um anúncio no Facebook ou no Instagram.

5 – Traz resultados em tempo real

O marketing digital possibilita acompanhar os resultados da estratégia em tempo real. É possível, por exemplo, saber quantas e quem são as pessoas que tiveram acesso a um determinado post em um blog ou nas redes sociais. Ferramentas de análise como o Google Analytics e o Facebook Insights tornam possível monitorar com total precisão o comportamento dos usuários. Esses números, por consequência, vão medir a temperatura da sua estratégia e, assim, será possível mensurar o quanto de retorno seu negócio está tendo com o Marketing Digital.

Se você curtiu essas dicas e quer saber saber mais sobre marketing digital para pequenas empresas, curta nossa fanpage no Facebook e nos siga no LinkedIn.

One thought on “Entenda os benefícios do marketing digital para pequenas empresas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *