Conheça 6 resultados do Inbound Marketing para pequenas e médias empresas

Apesar dos esforços para implantar estratégias de marketing digital em sua empresa, os resultados não vêm sendo tão satisfatórios quanto o esperado? Então você precisa conhecer o conceito do inbound marketing para pequenas e médias empresas.

O inbound marketing surgiu juntamente a um novo perfil de consumidor. O usuário, com mais acesso à informação desde a chegada da internet, pesquisa sempre que se encontra em um processo de tomada de decisão. E é nesse momento que entram as estratégias do inbound.

Quer conhecê-las? Então acompanhe esse texto e descubra 6 resultados que elas podem trazer para o seu negócio!

O cliente encontra você e não o contrário

Trabalhando com produção de conteúdo, em vez de materiais publicitários, como é feito no outbound marketing (ou marketing tradicional), o inbound se baseia no relacionamento, confiança e educação do cliente. Seu principal objetivo é fazer com que o consumidor encontre a empresa no momento em que procura os produtos e serviços que ela oferece.

Por meio de pelo menos cinco fases, que visam atrair, converter, relacionar, vender e analisar, a metodologia busca conquistar clientes, e consequentemente, gerar mais receita a todos os tipos de negócios. As ferramentas mais utilizadas são o SEO, atualização de blogs, mídias sociais, landing pages, entre outros.

Confira 6 resultados que o Inbound Marketing pode trazer à sua empresa

1. Baixo investimento

Se você procura uma estratégia mais eficiente e, ao mesmo tempo, com custo menor em relação ao investimento em ferramentas tradicionais, como os anúncios publicitários, o inbound marketing pode ser a solução, pois custa aproximadamente 62% menos.

2. Maior segmentação

As estratégias possibilitam segmentar de forma muito mais eficiente o seu público, pois analisam quem é a sua persona. É possível saber quem é o seu comprador, quais são seus interesses e gostos, entre outras informações. Dessa forma, são atingidos aqueles que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço.

3. Os clientes vêm até você

Por meio da produção de conteúdo de valor, bem planejado em cada etapa, o cliente será atraído para o seu negócio. Isso mesmo! Com as ferramentas certas, o público conhece a sua empresa, se transforma em comprador e é fidelizado.

4. Fortalecimento de marca

Um bom planejamento de inbound marketing possibilita à sua empresa estar mais presente no meio digital e, com isso, agrega valor, trazendo um maior reconhecimento. Empresas conceituadas costumam vender mais, não é mesmo? Conte com a metodologia para ajudá-lo nessa tarefa!

5. Mensuração de resultados

Quando comparado ao marketing tradicional, o inbound marketing consegue medir resultados de forma concreta, possibilitando direcionar melhor as ações. Com isso, principalmente pequenas e médias empresas, que muitas vezes possuem um orçamento enxuto para comunicação, podem investir no que realmente traz retorno.

6. Melhorar o ranqueamento de forma orgânica

Como dissemos, no inbound marketing é o cliente que encontra sua empresa, e não o contrário. Por isso, a metodologia possui ações com foco em SEO, que otimizam os conteúdos para se tornarem relevantes em mecanismos de busca, como o Google. Dessa forma, não há gastos com propaganda e, ao mesmo tempo, há uma boa visibilidade.

A metodologia pode ser o que o seu negócio precisa para atingir os resultados que almeja. Por meio de diversas estratégias, as quais podem ser colocadas em prática por meio de profissionais internos ou agências especializadas, seu negócio pode crescer em pouco tempo e com custo menor.

Gostou do nosso artigo sobre os 6 resultados do Inbound Marketing para pequenas e médias empresas? Então confira nosso sobre Marketing Digital: evoluindo, crescendo?

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