Conheça 6 ferramentas de marketing digital essenciais para sua empresa

Ao trabalhar com Marketing, com certeza, você tem uma quantidade muito grande de tarefas para fazer. Embora a dedicação seja grande, as responsabilidades sempre parecem acumular, não é mesmo? Saiba que utilizando as ferramentas de marketing digital corretamente, o seu trabalho pode ser muito mais fácil e efetivo.

Escolha de palavras-chave, otimização de conversão, criação de e-books e infográficos e, inclusive, o acompanhamento de mídias sociais. Saiba que para cada uma dessas atividades há uma ferramenta própria para atender as suas necessidades. O seu trabalho será simplificado, sem perder a qualidade. 

Neste post separamos seis ferramentas de marketing digital que diminuirão a sua carga de trabalho e melhorarão muito o seu desempenho. O objetivo é adquirir clientes? Mais do que isso: adquirir clientes e tratar os que já confiam no seu trabalho com o mesmo empenho e cordialidade.

As ferramentas de marketing digital devem ser inseridas no seu negócio com o objetivo de aprimorá-lo e diferenciá-lo dos que já se encontram no mercado. Quer conhecer algumas das ferramentas que vão ajudá-lo nisso? Continue a leitura e confira!

1. Google Analytics

É a ferramenta de análise mais utilizada no mundo todo. O Google Analytics oferece relatórios e permite a elaboração de visões customizadas, cruzando os dados já existentes. Essa ferramenta é usada por 99% dos profissionais de Marketing, sendo a escolha unânime quando o assunto é análise. E o melhor: ela é totalmente gratuita.

Para usá-la é rápido e fácil: você se inscreve no Google Analytics, adiciona um código de acompanhamento e em algumas horas saberá mais sobre o seu público-alvo. 

2. MOZ

Em meio às suas ferramentas de marketing digital, uma delas deve ser específica para SEO. O MOZ é uma das mais completas no mercado. É uma plataforma muito útil, mesmo que o banco de dados brasileiro seja menor que o americano.

Nessa plataforma é necessário cadastrar as palavras-chave, seus concorrentes e o seu site. Nos próximos dias, você receberá muitas informações sobre os termos de busca mais relevantes, seus links e dos concorrentes e dicas para otimizar a página. Quer que o seu produto seja encontrado? No MOZ, cinco bilhões de buscas são realizadas diariamente.

3. Hootsuite

É uma ferramenta norte-americana razoavelmente nova. Criada em 2008, ela veio para otimizar e automatizar o engajamento nas redes sociais. Em um único painel você tem várias funções disponíveis, como o gerenciamento de contas em redes sociais, monitoramento de quando o cliente é mencionado, respostas aos comentários, agendamento de posts e acompanhamento de palavras-chave mais utilizadas. Essa é a ferramenta certa para engajar influenciadores no mundo das redes digitais.

Quer saber como usar o Hootsuite para Marketing Empresarial? É muito simples! Registre uma conta profissional ou empresarial, acompanhe o seu nome nas pesquisas, agende um post, comunique-se diretamente com seus clientes, controle as suas campanhas com a ferramenta de análise, gerencie sua equipe de mídias sociais e direcione suas mensagens.

Iniciando o seu teste na plataforma, você ganha os primeiros 30 dias para usar gratuitamente. A Georgia State University, Universidade do Estado da Georgia, aumentou o engajamento online dos alunos em 216% com a integração TINT proposta pela Hootsuite.

O Banco OCBC, outro exemplo de sucesso, simplificou o atendimento ao consumidor e reduziu os e-mails internos onerosos em 90%. A Nokia também conseguiu mais engajamento e presença nas redes sociais devido a esta ferramenta.

4. Mailchimp

Essa será a sua ferramenta para e-mail marketing. Ela é simples e muito fácil de configurar. O melhor é que o seu layout funciona tanto para uma pequena empresa quanto para um grande negócio. Você terá uma plataforma para criação de e-mails, templates personalizáveis, segmentação avançada de assinantes, automação com base no comportamento dos usuários, relatórios e um aplicativo para gerenciar suas campanhas.

5. Leadlovers

É uma plataforma de automação digital que prioriza o relacionamento entre a marca e o cliente. É ideal para as pessoas que buscam vender cada vez mais pela internet e, por isso, estão engajados no marketing digital. A hospedagem de domínios é ilimitada, assim como a criação de páginas personalizadas.

Com a Leadlovers você pode, ainda, encurtar URLs, explorar o gatilho da escassez, conversar com clientes em potencial, enviar SMS Marketing e e-mails e muitas outras funcionalidades. A plataforma fornece suporte em português e em tempo real. Bacana, não é?

6. Data.com

A pesquisa é extremamente importante no processo de conversão e nada melhor que contar com o auxílio do Data.com, já que ela é uma das maiores bases de dados existentes. Para você ter ideia, é comum empresas aumentarem o seu ROI (Retorno sobre Investimentos) de vendas ao optarem pela ferramenta digital Data.com. Legal, não é mesmo?

No Data.com você tem duas opções, pode pesquisar empresas específicas e listas ou, ainda, alinhá-la com outras ferramentas para aumentar as conversões.

Para você ser um profissional de Marketing completo, é preciso estar por dentro das tendências em ferramentas existentes no mercado. Com o advento da tecnologia, não se faz marketing sem estar ligado à internet e em suas novidades. Por que tornar o trabalho mais difícil se podemos simplificá-lo e melhorá-lo com as ferramentas de marketing digital?

Há uma infinidade de ferramentas na web. Separamos aqui apenas seis delas que contemplam análise de conteúdo, banco de dados, gerenciamento de redes sociais, e-mail marketing, automação digital e conversão.

Lembramos que, dentro da sua necessidade, há muitas empresas com ferramentas diferentes. Sendo assim, você precisa pesquisar e escolher aquela que vai lhe trazer um melhor custo-benefício. Lembrando que existem ferramentas pagas e outras gratuitas, cada qual ofertando uma gama diferente de suporte.

Os softwares se comunicam, por isso, apresento a ferramenta Zapier. Ela integra 750 ferramentas diferentes, expandindo as possibilidades de integração. Com Zapier você pode atender clientes diferentes, com objetivos distintos, sem precisar ficar pulando entre as plataformas. Lembrando que é apenas uma dica e todas as ferramentas devem ser testadas antes de serem adquiridas e utilizadas.

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