Como melhorar a exposição de marca de EPPs com o marketing digital

Um dos maiores diferenciais que empresas de pequeno porte (EPPs) podem usar para se destacar em meio a tanta competitividade é aplicar boas estratégias de marketing digital aliadas ao branding para a exposição de marca.

Para conseguir mais clientes é preciso que os consumidores se sintam atraídos pela sua imagem, e que de alguma forma identifiquem valores que admiram refletidos nas suas campanhas e ações de marketing.

Por isso, é importante entender o papel do branding para a construção de uma identidade da sua marca perante o público e como o marketing digital pode reforçar e estreitar essa relação.

Continue lendo, e entenda como o branding e o marketing digital podem te ajudar a conseguir mais clientes!

O branding e o marketing digital na exposição de marca

Primeiramente, o branding consiste na estratégia de criar uma imagem da marca que a aproxime de valores que os consumidores admiram. Dessa forma, cria-se uma relação mais próxima e recíproca com os clientes. Isso aumenta as chances de que o cliente seja fidelizado e se torne um possível propagador da sua marca.

O papel do marketing digital é difundir essa imagem com qualidade, por meio das estratégias do marketing de conteúdo e inbound marketing.

Ou seja, ele fornece os meios para que você se relacione de forma adequada com os clientes e também as ferramentas necessárias para que você possa monitorar e mensurar a qualidade desse relacionamento, fornecendo informações para criar estratégias melhores.

O resultado será o reconhecimento da sua empresa como uma autoridade no seu segmento e como uma marca de confiança, sempre vista como uma boa opção para qualquer cliente desse mercado.

Veja agora alguns exemplos de como o marketing digital pode ser um grande aliado do branding.

1. Redes sociais

As redes sociais têm grande potencial para aumentar a sensação de proximidade com os clientes. Eles esperam sentir que são importantes para a marca e que suas opiniões são levadas em consideração, então, criar esse tipo de relação é muito bom para a marca.

Hoje, redes sociais como o Facebook e o Instagram apresentam várias formas de divulgar conteúdo e interagir com clientes de forma mais espontânea. Enquetes e votações, por exemplo, geram engajamento e são formas de entretenimento associadas à marca.

2. Blog

O blog exerce um papel fundamental dentro das estratégias de marketing digital. As pessoas que acessam seu blog, provavelmente, têm um interesse especial na área em que você atua.

Logo, se você oferece conteúdo de qualidade na forma de colunas, artigos, e-books etc, o cliente passará a frequentar o seu blog.

A partir do momento em que você criar um bom fluxo de leitores, alguns deles certamente avançarão no seu funil de vendas.

3. Vídeos

Conteúdos em vídeos são os que mais crescem em consumo na internet. Por isso, é essencial dentro das estratégias de marketing digital aproveitar esse potencial.

Vídeos são muito versáteis. Você pode usá-los para exposição de sua marca, para aproximar-se de seus clientes, criar identidade e vender produtos. Fazer vídeos bem produzidos pode sair muito barato e gerar um grande benefício para o branding.

4. Site

O seu site oficial é a materialização do seu posicionamento e imagem no universo online. Isso significa que ele deve ser bem trabalhado esteticamente e que nele os clientes possam acessar facilmente todos os canais de comunicação da sua empresa.

Portanto, faça um bom trabalho no design da sua página. Utilize cores que se associem ao seu logotipo e crie uma experiência agradável para o usuário.

E lembre-se de se certificar de que todas as informações disponíveis sejam fáceis de encontrar, especialmente nos aparelhos móveis, uma vez que a maior parte das pessoas acessa a internet mais frequentemente por meio de smartphones.

Para entender tudo que o marketing digital pode oferecer para melhorar a exposição de marca do seu negócio assine nossa newsletter e receba todas as informações mais atuais e importantes!

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