5 motivos para sua PME contratar uma agência digital

Em um mercado altamente competitivo, é fundamental que a empresa cresça e se diferencie da concorrência. No que diz respeito ao universo digital, os desafios não apenas aumentam, mas também ganham muitas novidades. É preciso, portanto, elaborar uma estratégia que gere mais vendas e resultados para o negócio. 

No mundo de hoje, atender bem passa a ser uma atividade básica no contexto de uma pequena ou média empresa (PME). Para se destacar, é preciso encantar os clientes e, para tanto, é imprescindível investir em ações de marketing digital. Afinal, os consumidores estão conectados o tempo à internet e acompanham blogs, sites e redes sociais. 

Nesse contexto, um erro muito comum de muitas PMEs é achar que basta apenas criar um blog, um perfil no Facebook e outro no Instagram, postar de vez em quando para que as vendas ocorram e o faturamento aumente naturalmente. Mas para dar certo, é preciso que exista uma estratégia bem pensada e estruturada, com produção de bons conteúdos e com foco nas pessoas certas, ou seja, nos clientes em potencial. 

Um trabalho sério e profissional de marketing digital exige dedicação e especialização, ou seja, é muito importante contar com quem já entende do assunto. Por isso preparamos este post! Vamos citar, no decorrer do texto, 5 motivos para a sua PME contratar uma agência digital. Confira abaixo!

1. Equipe especializada e experiente no ramo

Uma agência digital conta com um time de profissionais habilitados para realizarem com excelência os serviços que sua PME precisa. São pessoas especializadas, com experiência de mercado e no desenvolvimento de campanhas, o que não acontece se o serviço for executado por amadores no assunto. 

Além disso, como os profissionais de marketing digital estão efetivamente envolvidos em apenas uma área específica, eles adquirem cada vez mais conhecimento. Isso, por sua vez, assegura que as melhores estratégias para a sua PME sejam desenvolvidas. 

2. Atração e fidelização de clientes 

Por meio de uma agência digital, será possível realizar ações pontuais para atrair clientes. Afinal, a empresa tem expertise em traçar estratégias para atingir o público que você deseja. Assim, a comunicação com o seu consumidor será facilitada, pois a agência cria e alimenta uma relação mais próxima com as pessoas, visto que são produzidos materiais de interesse dos clientes. 

Isso é feito a partir do marketing de conteúdo, que é uma das principais ferramentas na estratégia digital. Quando um conteúdo rico e valioso é produzido (seja um post para blog ou um e-book), ele transforma a marca em referência e, como consequência, gera mais vendas e resultados para o negócio. 

3. Segmentação precisa 

Por meio do marketing digital, é possível direcionar todos os esforços para as pessoas que realmente estão — ou em algum momento estarão —  interessadas em adquirir seus produtos ou serviços. Isso ocorre porque as agências que atuam nesse segmento conseguem segmentar as campanhas, definindo, por exemplo, as regiões de maior interesse da sua PME, a faixa etária, o gênero e demais características do público-alvo. 

Assim, a comunicação será efetiva e direcionada conforme as preferências, as necessidades e os desejos dos seus consumidores. 

Você até pode pensar que uma agência jamais pode conhecer seu cliente tanto quanto você, mas é importante ter mente que a sua percepção pode ser frágil no que diz respeito ao comportamento que essas pessoas têm na internet. Quais sites elas frequentam? Em quais posts clicam? Quais assuntos elas compartilham? O que seguem no Facebook e no Instagram? 

São perguntas que os profissionais especializados conseguem responder e você, provavelmente, não. Afinal, as agências digitais contam com ferramentas de análise de resultados e métricas (como o Google Analytics e o Facebook Insights). Desta forma, elas conseguem identificar com muita precisão quem são as pessoas que a sua empresa deve atingir. A partir daí, montam uma estratégia totalmente direcionada apenas para os potenciais consumidores, ou seja, aqueles que realmente podem comprar de você. 

4. Economia de tempo e dinheiro

Ao contratar uma agência digital, a sua PME investirá muito menos do que se fosse montar uma equipe exclusiva para realizar o trabalho de marketing digital. Além disso, também será possível economizar tempo, já que os profissionais especializados sabem exatamente o que precisa ser feito para que os resultados sejam alcançados. Com isso, você poderá concentrar todos os seus esforços em outros setores do negócio. 

Vale dizer também que as agências conseguem otimizar toda a verba que a sua empresa vai investir. Afinal, a prestação de contas e a análise dos resultados fazem parte da estratégia oferecida por essas empresas. O objetivo é fazer com que o ROI (“Return over Investment”, ou “Retorno sobre Investimento”) seja melhorado, isto é, que sejam realizadas mais vendas a partir de um determinado investimento. 

5. Rapidez e possibilidade de acompanhar os resultados

Conforme já destacado no tópico acima, ao contratar uma agência a sua PME pode acompanhar os resultados do investimento. Uma vez que essas empresas trabalham com análises o tempo inteiro, elas executam as campanhas com rapidez e transparência. Como você contará com pessoas destinadas apenas a essa função, a celeridade nos processos é grande.

Além disso, você terá mais facilidade em medir os resultados, pois as métricas analisadas e os relatórios apresentados pelas agências são altamente precisos. Com isso, você consegue identificar se o andamento da sua campanha está de acordo com o esperado ou se há a necessidade de ajustes. 

Em outras palavras, uma agência digital ajudará a sua empresa a sair do lugar, pois acompanhará tudo de perto e traduzirá os KPIs (“Key Performance Indicator”, ou “Indicador-chave de Desempenho”) de maneira clara. São eles que irão demonstrar se seus resultados foram alcançados ou não. ​

Com os argumentos apresentados acima, é possível que você conclua que contratar uma agência digital pode fazer a diferença para a sua PME. E você está coberto de razão. Sem dúvidas, contando com profissionais especializados no assunto você estará um passo mais próximo de obter sucesso em suas ações online.

Quer saber mais detalhes de como funciona essa parceria? Entre em contato conosco e veja como podemos ajudar você!  

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